Solicitação nº: 19
Solicitante: L*N*I* *O*P*O
Status: FINALIZADO
Data: 28/05/2020
Prazo: 17/06/2020
Especificação: como faço para cadastrar novos bens pre qualificados? Aguardo retorno. Lenoir Pompeo
Responsável
Nome: a*d*e*c*n*a*a*i*a*s*.*o*.*r
Setor: licitações
Resposta
Data: 15/06/2020
Categoria: Sem categoria
Tipo de resposta: Resposta
Conteúdo: Foi tratado pela Sra. Nádia de Lorenzi, Pregoeira do CINCATARINA, por telefone diretamente com o interessado sobre os procedimentos de pré-qualificação.
Solicitação nº: 18
Solicitante: R*i L*m*i*o*
Status: FINALIZADO
Data: 18/05/2020
Prazo: 08/06/2020
Especificação: QUERIA INFORMAÇÃO SER FORNECEDOR DE SUPRIMENTOS E EQUIPAMENTOS.
Responsável
Nome: a*d*e*c*n*a*a*i*a*s*.*o*.*r
Setor: licitações
Resposta
Data: 02/06/2020
Categoria: Sem categoria
Tipo de resposta: Resposta
Conteúdo: A Sr Nádia de Lorenzi entrou em contato com o Sr. Rui e explicou como faz para ter acessos aos editais e participar das licitações
Solicitação nº: 17
Solicitante: R*P*A*L F*R*A*I
Status: FINALIZADO
Data: 04/05/2020
Prazo: 25/05/2020
Especificação: SOLICITAÇÃO CADASTRO INFORMAC CNPJ 06.555.141/0001-57 E CADASTRAR MÁSCARA EM E.V.A, PRODUTO REUTILIZÁVEL ATÉ 90 DIAS ACOMPANHA KIT FILTRO SMS50 GRAMAS
Anexos
DownloadAnexos
DownloadAnexos
DownloadAnexos
DownloadAnexos
DownloadAnexos
DownloadAnexos
DownloadAnexos
DownloadAnexos
DownloadAnexos
DownloadAnexos
DownloadAnexos
DownloadAnexos
DownloadAnexos
DownloadAnexos
DownloadAnexos
DownloadAnexos
DownloadAnexos
DownloadResponsável
Nome: L*i* *e*n*n*o
Setor: Financeiro
Resposta
Data: 02/06/2020
Categoria: Sem categoria
Tipo de resposta: Resposta
Conteúdo: Foi orientado via telefone para o Sr. Rafael Ferrari no dia 18/05/2020 para efetuar o cadastro no painel covid19 CINCATARINA
Solicitação nº: 16
Solicitante: T*a*o S*n*i
Status: FINALIZADO
Data: 18/02/2020
Prazo: 09/03/2020
Especificação: Prezados solicito informações sobre o andamento do julgamento do pedido de prorrogação de prazo do Processo Administrativo Licitatório nº 0053/201 Pregão Eletrônico nº 0042/2019, da empresa Agaserv Comércio e Assistência Técnica EIRELI (CNPJ 77.853.083/0001-96), enviado no dia através do e-mail . Caso haja dúvidas sobre de qual assunto se trata a peça pode ser acessada no seguinte link: https://sandieoliveira.sharepoint.com/:b:/g/ERK7EATliiZHiglUzmdU2lMBLTuMAJOMEAxM9SMVl-Y-tw?e=p4RB0I Aguardo Retorno!
Anexos
DownloadAnexos
DownloadResponsável
Nome: M*c*e*i
Setor: Controle Interno
Resposta
Data: 28/02/2020
Categoria: Sem categoria
Tipo de resposta: Resposta
Conteúdo: Prezados, Em atendimento a sua solicitação de Acesso à informação sobre prorrogação do prazo de entrega da mercadoria constante na autorização de fornecimento n° 1741/2020, pregão eletrônico 0042/2019, venho por meio deste informar que em nosso sistema encontra-se fornecida, conforme nota fiscal anexa n° 13856 emitida em 19/02/2020 pela empresa AGASERV COMÉRCIO E ASSIST. TÉCNICA EIRELI.
Anexos
Legenda: NF 13856 - AGASERV COM E ASSIST. TECNICA EIRELI Url: Download Legenda: NF 13856 - AGASERV COM E ASSIST. TECNICA EIRELI Url: DownloadSolicitação nº: 15
Solicitante: I*r* *m*n*e* *e*r*s*
Status: FINALIZADO
Data: 17/02/2020
Prazo: 09/03/2020
Especificação: Conforme e-mail enviado pelo cincatarina. Venho solicitar a planilha de gastos, e/ou convênios firmados no período de 2017 à 2020. Entre a Prefeitura Municipal de Santa Cecília e o Cimcatarina. Contrato ou edital onde houve delegação de obrigações entre as partes. A partir de agora cumprindo a legislação conforme orientação do Cimcatarina. Aguardo em 20 dias a resposta.
Responsável
Nome: L*i* *e*n*n*o
Setor: Financeiro
Resposta
Data: 09/03/2020
Categoria: Sem categoria
Tipo de resposta: Resposta
Conteúdo: Bom dia, Em resposta a solicitação nº 15, em nome de Iuri Emanuel Pedroso, encaminhamos as informações solicitadas, no prazo legal, conforme segue. Inicialmente cumpre esclarecer que o CINCATARINA é um consórcio público multifinalitário, constituído na forma de associação pública, com personalidade jurídica de direito público e natureza autárquica interfederativa, sendo constituído pelos entes da federação que ratificaram por lei o Protocolo de Intenções. O Município de Santa Cecília é consorciado no CINCATARINA através da Lei Municipal n. 1973, de 14 de junho de 2018 "que ratificou a primeira alteração e consolidação do Protocolo de Intenções" e pela Lei Municipal n. 2.051, de 23 de outubro de outubro de 2019, "que ratificou a segunda alteração e consolidação do Protocolo de Intenções do Consórcio Interfederativo Santa Catarina - CINCATARINA" Portanto, só ocorreu o consorciamento a partir do ano de 2018, não havendo nenhuma formalização ou transferência de recursos no ano de 2017. Segue abaixo resumo dos valores entregues ao consórcio público pelo Município de Santa Cecília, relativos aos rateios e aplicações diretas, nos anos de 2018, 2019 e 2020 ANO CONTRATO AÇÃO VALOR (R$) 2018 138/2018 RATEIO LICITAÇÕES COMPARTILHADAS 20.862,00 2018 138/2018 MANUTENÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA 20.602,10 2018 143/2018 PERFURAÇÃO DE POÇO TUBULAR PROFUNDO 20.195,00 2018 164/2018 PROJ. EXTENSÃO REDE ENERGIA ELÉTRICA PARA POÇO TUBULAR PROFUNDO. 2.902,50 2019 144/2018 ACOMPANHAMENTO DE PERFURAÇÃO DE POÇO TUBULAR PROFUNDO E EMISSÃO DE RELATÓRIO FINAL 1.215,00 2019 005/2019 RATEIO LICITAÇÕES COMPARTILHADAS 47.724,00 2019 139/2019 AQUISIÇÃO DE LUMINÁRIAS DE LED 103.038,04 2020 179/2019 RATEIO LICITAÇÕES COMPARTILHADAS 4.110,00 Qualquer dúvida estamos à disposição
Solicitação nº: 14
Solicitante: A*d*r*o* *a*g
Status: FINALIZADO
Data: 11/02/2020
Prazo: 02/03/2020
Especificação: Olá sou Anderson trabalho na empresa RL informática de Ituporanga queria saber como faço para me cadastrar no programa para participar das licitações.
Responsável
Nome: N*d*a
Setor: Licitação
Resposta
Data: 13/02/2020
Categoria: Sem categoria
Tipo de resposta: Resposta
Conteúdo: Prezado Anderson, Em atendimento a sua solicitação, informamos que, nossos editais são publicados em: www.cincatarina.sc.gov.br e no site www.portaldecompraspublicas.com.br "Acesso Identificado". Sendo que nossos pregões são em sua grande maioria eletrônicos, é necessário que a empresa interessada tenha acesso ao Portal de Compras Públicas. O Consórcio CINCATARINA não exige cadastro prévio para participação. Atenciosamente.
Solicitação nº: 13
Solicitante: T*a*o S*n*i
Status: FINALIZADO
Data: 10/02/2020
Prazo: 02/03/2020
Especificação: Prezados, bom dia. Por gentileza, solicito informações sobre o andamento do julgamento do pedido de prorrogação de prazo referente ao Pregão Eletrônico n° 0042/2019, da empresa Atena Comércio de Moveis Ltda (CNPJ 12.510.074/0001-57), enviado no dia 29/01/2019 através dos e-mails: bruna.gheller@cincatarina.sc.gov.br e licitacoes@cincatarina.sc.gov.br. Caso haja dúvidas sobre qual assunto se trata, a peça pode ser acessada no seguinte link: https://sandieoliveira.sharepoint.com/:b:/g/EfXcZrvYCjJJiIOJk1s71gEBzjSZXLxhTZliFq2qaYdWFg?e=VEqa2h Aguardo retorno!
Anexos
DownloadAnexos
DownloadResponsável
Nome: A*d*e
Setor: Licitação
Resposta
Data: 17/02/2020
Categoria: Sem categoria
Tipo de resposta: Resposta
Conteúdo: Boa tarde, Em atendimento a sua solicitação de Acesso à informação sobre prorrogação do prazo de entrega das mercadorias constantes nas autorizações de fornecimento n° 1401, 1440, 1590, 1600, 1603, 1606, 1779 e 2467/2020, venho por meio deste informar que em nosso sistema já encontram-se fornecidas, conforme notas fiscais anexas n° 1870,1871,1872,1873,1875,1877,1880 e 1883. Portanto não encontram-se pendências de fornecimento das referidas autorizações.
Anexos
Legenda: 1603 Url: Download Legenda: 1440 Url: Download Legenda: 1606 Url: Download Legenda: 1600 Url: Download Legenda: 1401 Url: Download Legenda: 1590 Url: Download Legenda: 2467 Url: Download Legenda: 1779 Url: Download Legenda: 1603 Url: Download Legenda: 1440 Url: Download Legenda: 1606 Url: Download Legenda: 1600 Url: Download Legenda: 1401 Url: Download Legenda: 1590 Url: Download Legenda: 2467 Url: Download Legenda: 1779 Url: DownloadSolicitação nº: 12
Solicitante: S*n*i e O*i*e*r* *d*o*a*o*
Status: FINALIZADO
Data: 03/02/2020
Prazo: 24/02/2020
Especificação: Prezados, bom dia. Por gentileza, solicito informações sobre o andamento do julgamento do pedido de troca de marca referente ao Processo Administrativo Licitatório nº 0053/2019, Pregão Presencial nº 0042/2019, da empresa Agaserv Comércio e Assistência Técnica EIRELI (CNPJ 77.853.083/0001-96), enviado no dia 27/01/2020 através do e-mail leticia@cincatarina.sc.gov.br. A peça pode ser visualizada através do link: https://sandieoliveira.sharepoint.com/:b:/g/ESEl8kVOd21Jqwj1BurR3ZkByb7oReOHiNDsSbbRIJF62Q?e=Uco60b Aguardo retorno!
Anexos
DownloadAnexos
DownloadResponsável
Nome: A*d*e
Setor: Licitação
Resposta
Data: 11/02/2020
Categoria: Administração
Tipo de resposta: Resposta
Conteúdo: Bom dia, Em atendimento a sua solicitação de Acesso à Informação, segue anexo Primeiro Termo de Apostilamento ao processo administrativo licitatório 0053/2019 com alteração da marca item 06.
Anexos
Legenda: Primeiro Termo de Apostilamento ao Processo Administrativo Licitatório 0053_2019 Url: Download Legenda: Primeiro Termo de Apostilamento ao Processo Administrativo Licitatório 0053_2019 Url: DownloadSolicitação nº: 11
Solicitante: E*a*n* *r*s*i*a T*l*a
Status: FINALIZADO
Data: 29/01/2020
Prazo: 18/02/2020
Especificação: 10 Caixa de PAPEL A4 BRANCO - (100 RESMA) 10 TUBO COLA 35 g 10 PAPEL A 4 AZUL - RESMA 10 FITA CREPE BRANCA 18MM X50M 10 FITA CREPE MARRON 48MMX50M 10 FITA ADESIVA TRANSPARENTE 48MM X 50M 5 fita adesiva transparente 19mm x 50 m 30 CARTUCHO 664 PRETO ORIGINAL XL 30 CARTUCHO 664 COLOR ORIGINAL XL 02 CARTUCHO 60 PRETO ORIGINAL XL 05 TONER para multifuncional XEROX PHASE 3635 MFP
Responsável
Nome: M*c*e*i
Setor: Controle Interno
Resposta
Data: 11/02/2020
Categoria: Sem categoria
Tipo de resposta: Resposta
Conteúdo: Solicitação cancelada de acordo com o pedido anexo da usuária Elaine Cristina Telma.
Anexos
Legenda: Solicitação de Cancelamento Acesso à Informação Url: Download Legenda: Solicitação de Cancelamento Acesso à Informação Url: DownloadSolicitação nº: 10
Solicitante: S*n*i e O*i*e*r* *d*o*a*o*
Status: FINALIZADO
Data: 06/01/2020
Prazo: 27/01/2020
Especificação: Prezados, bom dia. Por gentileza, solicito informações sobre o andamento do julgamento do pedido de prorrogação de prazo referente a Notificação Administrativa nº 7173/2019, Pregão Eletrônico n° 21A/2019, da empresa Altermed Material Médico Hospitalar Ltda (CNPJ 00.802.002/0001-02), enviado no dia 19/12/2019 através do e-mail jardel@cincatarina.sc.gov.br. Caso haja dúvidas sobre qual assunto se trata, a peça pode ser acessada no seguinte link: https://sandieoliveira.sharepoint.com/:b:/g/EerO7SwHpWpIm0gK5QWsBtABIvDFLcKaFBwnmXyZZu5JKg?e=5W8xUI Aguardo retorno!
Anexos
DownloadAnexos
DownloadResponsável
Nome: M*c*e*i
Setor: Controle Interno
Resposta
Data: 09/01/2020
Categoria: Controle Interno
Tipo de resposta: Resposta
Conteúdo: Boa tarde, Em atendimento a sua solicitação de Acesso à Informação, segue anexo Despacho referente a notificação 7173/2019, Pregão Eletrônico n° 21A/2019 e nota fiscal n°. 268696 da empresa Altermed Material Médico Hospitalar Ltda. Att, Micheli Cluves Dick
Anexos
Legenda: Despacho Notificação Administrativa 7173_2019 Url: Download Legenda: Despacho Notificação Administrativa 7173_2019 Url: DownloadSolicitação nº: 9
Solicitante: S*n*i e O*i*e*r* *d*o*a*o*
Status: FINALIZADO
Data: 06/01/2020
Prazo: 27/01/2020
Especificação: Prezados, bom dia. Por gentileza, solicito informações sobre o andamento do julgamento do pedido de prorrogação de prazo referente a Notificação Administrativa nº 7175/2019, Pregão Eletrônico n° 0013/2019, da empresa Altermed Material Médico Hospitalar Ltda (CNPJ 00.802.002/0001-02), enviado no dia 19/12/2019 através do e-mail jardel@cincatarina.sc.gov.br. Caso haja dúvidas sobre qual assunto se trata, a peça pode ser acessada no seguinte link: https://sandieoliveira.sharepoint.com/:b:/g/EQLGOsJfUaJEpTFQq89mhLsBQ1iROvm-oCEk8W6qGeQIkw?e=Bb7jhI Aguardo retorno!
Anexos
DownloadAnexos
DownloadResponsável
Nome: M*c*e*i
Setor: Controle Interno
Resposta
Data: 09/01/2020
Categoria: Controle Interno
Tipo de resposta: Resposta
Conteúdo: Boa tarde, Em atendimento a sua solicitação de Acesso à Informação, segue anexo Despacho referente a notificação 7175/2019, Pregão Eletrônico n° 0013/2019 e notas fiscais n° . 268684 e n°268894 da empresa Altermed Material Médico Hospitalar Ltda. Att, Micheli Cluves Dick
Anexos
Legenda: Despacho Notificação Adminsitrativa 7175_2019 Url: Download Legenda: Despacho Notificação Adminsitrativa 7175_2019 Url: DownloadSolicitação nº: 8
Solicitante: T*a*o S*n*i
Status: FINALIZADO
Data: 20/12/2019
Prazo: 09/01/2020
Especificação: Prezados, bom dia. Por gentileza, solicito informações sobre o andamento do julgamento do pedido de prorrogação de prazo referente ao Pregão Eletrônico n° 0042/2019, da empresa Atena Comércio de Moveis Ltda (CNPJ 12.510.074/0001-57), enviado no dia 12/12/2019 através do e-mail jardel@cincatarina.sc.gov.br. Caso haja dúvidas sobre qual assunto se trata, a peça pode ser acessada no seguinte link: https://sandieoliveira.sharepoint.com/:b:/g/EfbnpNTdhGVPqMCbeb1NOBQBrGrtqCqIwCCa6RdLDE_dUA?e=xvEwQI Aguardo retorno!
Responsável
Nome: A*d**
Setor: Licitações
Resposta
Data: 26/12/2019
Categoria: Controle Interno
Tipo de resposta: Resposta
Conteúdo: Bom dia, Segue anexo Decisão Administrativa referente ao pedido de prorrogação de prazo no que tange a entrega do item n° 4, (Autorizações de Fornecimento n° 40215/2019, 40460/2019 e 43456/2019) Pregão Eletrônico n° 0042/2019, da empresa Atena Comércio de Móveis.
Anexos
Legenda: Decisão Administrativa Pregão Eletrônico 0042_2019 Url: Download Legenda: Decisão Administrativa Pregão Eletrônico 0042_2019 Url: DownloadSolicitação nº: 7
Solicitante: T*a*o S*n*i
Status: FINALIZADO
Data: 17/12/2019
Prazo: 06/01/2020
Especificação: Prezados, bom dia. Por gentileza, solicito informações sobre o andamento do julgamento do pedido de prorrogação de prazo referente ao Pregão Eletrônico nº 0042/2019, da empresa Atena Comércio de Moveis Ltda (CNPJ 12.510.074/0001-57), enviado no dia 06/12/2019 através do e-mail licitacoes@cincatarina.sc.gov.br. Caso haja dúvidas sobre qual assunto se trata, a peça pode ser acessada no seguinte link: https://sandieoliveira.sharepoint.com/:b:/g/EUOtczM8mlZPrPhby4DzBrwBRHVAs9zOM7aYSV1pKt63Aw?e=Cknkql Aguardo retorno!
Responsável
Nome: A*d*e
Setor: Licitação
Resposta
Data: 26/12/2019
Categoria: Controle Interno
Tipo de resposta: Resposta
Conteúdo: Bom dia, Segue anexo Decisão Administrativa referente ao pedido de prorrogação de prazo no que tange a entrega do item n° 4, (Autorizações de Fornecimento n° 40215/2019, 40460/2019 e 43456/2019) Pregão Eletrônico n° 0042/2019, da empresa Atena Comércio de Móveis.
Anexos
Legenda: Decisão Administrativa Pregão Eletrônico 0042_2019 Url: Download Legenda: Decisão Administrativa Pregão Eletrônico 0042_2019 Url: DownloadSolicitação nº: 6
Solicitante: J*B E*u*p*m*n*o* *e S*g*r*n** */*
Status: FINALIZADO
Data: 24/09/2019
Prazo: 14/10/2019
Especificação: Boa tarde! Segue em anexo pedido de vistas referente ao Pregão 26/2019, Processo Administrativo 34/2019, item 07 (vestimenta de combate a incêndio estrutural).
Anexos
DownloadAnexos
DownloadResponsável
Nome: A*d*e
Setor: Licitação
Resposta
Data: 09/10/2019
Categoria: Sem categoria
Tipo de resposta: Resposta
Conteúdo: Boa tarde, Em atendimento ao seu pedido de acesso de informação, segue proposta, contrato e documentos de habilitação da empresa Texport. O arquivo também será encaminhado para o e-mail fernanda.silva@jgb.com.br. Att,
Anexos
Legenda: Documentos Empresa Texport Url: Download Legenda: Documentos Empresa Texport Url: DownloadSolicitação nº: 5
Solicitante: C**u*i* *a*r**i* *o**a*v*s P*d*o*o
Status: FINALIZADO
Data: 20/05/2019
Prazo: 10/06/2019
Especificação: Prezados Srs, Cumprimentando-os respeitosamente, venho por meio deste solicitar os contratos entre, os municípios, integrantes deste consórcio, e o CIM CATARINA. Por ser direito do cidadão, aguardo o atendimento ao solicitado, Cláudia P.G.Pedroso 48 3257.0799 48 98424.9922
Responsável
Nome: M*c*e*i
Setor: Controle Interno
Resposta
Data: 31/05/2019
Categoria: Controle Interno
Tipo de resposta: Resposta
Conteúdo: Bom dia, Em atendimento ao seu pedido de informação e conforme contato telefônico com Sra. Cláudia Patrícia Gonçalves Pedroso e Sr. Ricardo Pedroso, segue em anexo contratos do Programa de Licitações Compartilhadas - PROLICITA, firmados entre o Consórcio Intermunicipal Catarinense - CIMCATARINA e os Municípios consorciados participantes deste programa.
Anexos
Legenda: Pedido de Informação Cláudia Patrícia Gonçalves Pedroso Url: Download Legenda: Pedido de Informação Cláudia Patrícia Gonçalves Pedroso Url: DownloadSolicitação nº: 4
Solicitante: E*e*s*n G*i*a**e*
Status: FINALIZADO
Data: 31/10/2018
Prazo: 20/11/2018
Especificação: Gosta de cópia do contrato de rateio e programa com o município de Joaçaba.
Responsável
Nome: L*i* *e*n*n*o
Setor: Finanças
Resposta
Data: 13/11/2018
Categoria: Administração
Tipo de resposta: Resposta
Conteúdo: Resposta encaminhado por email no dia 07/11/2018
Anexos
Legenda: resposta ao pedido de informação Url: Download Legenda: resposta ao pedido de informação Url: DownloadSolicitação nº: 3
Solicitante: N*l*o* *e*a*c*o
Status: FINALIZADO
Data: 09/10/2017
Prazo: 30/10/2017
Especificação: Bom dia. Solicito o cadastro de nossa empresa, Dimev Distribuidora de Medicamentos e Materiais médicos... Ramo de atividade: Fornecimento de Medicamento. Email¹: suporte@dimev.com.br Email²: atendimento@dimev.com.br Solicitação de documentos e relatórios: operacional@dimev.com.br
Responsável
Nome: L*I* *E*N*N*O R*L*I
Setor: LICITAÇÕES
Resposta
Data: 20/10/2017
Categoria: Sem categoria
Tipo de resposta: Recusa Total
Conteúdo: Referente ao seu pedido de informação solicitando o cadastro de vossa empresa, Dimev Distribuidora de Medicamentos e Materiais médicos... Ramo de atividade: Fornecimento de Medicamento. Informamos que esta disponível no site do cimcatarina Edital 0001/2017 referente chamada pública para inscrição no cadastro de Fornecedores. Segue abaixo link de acesso. http://www.cimcatarina.sc.gov.br/cms/upload-images/documentos/1006_1.pdf Ficamos a disposição para qualquer duvida.
Solicitação nº: 2
Solicitante: J*L*A*O R*B*I*O M*R*U*S
Status: FINALIZADO
Data: 14/05/2014
Prazo: 03/06/2014
Especificação: Considerando a Lei 12.527/2011, concomitante a Constituição Federal, Art. 5° XXXIII; Considerando a Constituição Federal em seu artigo 149A; Considerando a Lei Complementar Municipal (Caçador) 032, 034 e 044, as quais instituíram a cobrança da contribuição para manter a iluminação pública de Caçador; Considerando o artigo 51,§4 do Protocolo de Intenções do CONSÓRCIO INTEGRADO DO CONTESTADO – CINCO; Solicita-se: Cópia escaneada dos pagamentos e/ou transferências bancárias efetuados pela prefeitura municipal de Caçador ao Consórcio CINCO referente aos pagamentos pela manutenção geral da iluminação pública da cidade durante o período de junho de 2012 a dezembro de 2012.
Responsável
Nome: l*i* *e*n*n*o
Setor:
Resposta
Data: 15/05/2014
Categoria: Sem categoria
Tipo de resposta: Resposta
Conteúdo: Resposta encaminhada para o solicitante
Solicitação nº: 1
Solicitante: M*r*e*i A*a*j* *o*s*n* *a*c*o*i
Status: FINALIZADO
Data: 17/04/2013
Prazo: 07/05/2013
Especificação: Boa tarde, eu não estou encontrando as marcas pré aprovadas de leite para o pregão de Fraiburgo aqui no site. Como faço para encontra-las? Desde já agradeço a atenção.